terça-feira, 28 de dezembro de 2010

INCRA assina novo convênio

O instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), assinou um convênio nesta segunda-feira,27, para prestação de assessoria social e ambiental. O INCRA visa melhorar as condições de vida dos produtores de 16 municípios do Acre.

Considerado um dos maiores contratos de assistência técnica já firmados, o INCRA, e as empresas CONSUPLAN e a cooperativa CIGA vão a partir do próximo ano prestar assessoria técnica social e ambiental na elaboração de Planos de Desenvolvimento Sustentável do Assentamento - o PSDA.

A expectativa é que na primeira quinzena de janeiro os técnicos estejam em campo desenvolvendo as atividades, na prática o programa de assessoria técnica, vai fazer o acompanhamento social da família, na questão ambiental trata-se do manejo no entorno da propriedade, alimentação da família, e na parte produtiva com a capacitação, oficinas de elaboração de projetos pra aquisição de créditos como O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

“Serao mais de 100 empregos diretos com a contratação de técnicos, que serão treinados para cumprir 16 metas a serem desenvolvidas nos assentamentos” ressaltou o superintendente do INCRA José Thaumaturgo.

Fonte:INCRA

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel:9977-6454

Nenhum comentário:

Postar um comentário