terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Prefeito James Gomes leva Cinema para Zona Rural



Com o objetivo de promover a inclusão cultural através do Cinema nas comunidades mais distantes da zona rural de Senador Guiomard, o Prefeito James Gomes laça a primeira 1° edição do Projeto Cinema na Zona Rural, contemplando cerca de 250 famílias que vivem no Ramal Nabor Júnior.

O projeto é uma iniciativa do prefeito James Gomes em parceria como o programa Cine Mais Cultura do Ministério da Cultura, que tem como foco, incentivar a cultura através do Cinema em todas as comunidades do Município.

A apresentação aconteceu na Escola Maria Auxiliadora, na noite de Sexta-Feira, 17, às 19h, na qual a platéia assistiu vários filmes e pode saborear uma deliciosa e tradicional pipoca com refrigerante.

Os espectadores que em grande maioria nunca sonhavam em ir a um cinema, tiveram a oportunidade de assistir um filme com alta qualidade em tecnologia digital de ultima geração.

Para o Diretor da Escola Maria Auxiliadora, Sebastião Alves da Silva (Tião), “o Prefeito James Gomes está de parabéns pela a iniciativa de prover em nossa comunidade a inclusão cultural por meio do Cinema, e só temos a agradecer por tudo que o prefeito juntamente com o Coordenador de Esporte, Alexandre Martins por está promovendo esses eventos Culturais e Esportivos, pois a nossa comunidade precisava muito desta iniciativa”.

Segundo o Desportista Eymar, que também é morador do Ramal Nabor Júnior, “Antes não existia nenhum tipo de lazer muito menos Cinema aqui no ramal, era uma tristeza só, e hoje nós temos incentivo no Esporte e também na Cultura, isso é gratificante para nós que há muito tempo sonhávamos por essa iniciativa da prefeitura”.

O prefeito James Gomes destacou a importância da Cultura na realização da Cidadania e da inclusão social, pois a Cultura não se reduz, como muitos pensam, apenas em entretenimento ou passatempo. Ela é, também, um veículo de transformação e renovação de um grupo social. É preciso encará-la como educação e Cidadania. Cultura é educar o povo. É fomentar políticas que promovam a inclusão social e a conscientização do dever de preservar o ambiente urbano e rural. Finalizou o prefeito James Gomes.

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel:9977-6454

Nenhum comentário:

Postar um comentário