terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Conjunto de lombadas são implantados na rodovia AC 40

Visando a redução do número de acidentes na rodovia AC-40, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-Acre) em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Estado do Acre (Deracre), iniciou na última segunda-feira, a implantação de três conjuntos de lombadas moderadoras de tráfego.

Situadas entre a BR-364 e o Parque Chico Mendes, as lombadas estão de acordo com o padrão especificado pela resolução nº 039/98 do Contran, e servirão como forma de tornar mais segura a circulação de pedestres e veículos neste trecho.

A demanda é fruto de uma solicitação das associações de moradores dos ramais Bom Jesus e Benfica e que foi atendida pelo Governo do Acre. “Nós queremos um trânsito seguro para todos e para isso também precisamos ouvir os anseios da sociedade, essas lombadas farão com que os motoristas reduzam a velocidade, protegendo assim a população que circula naquela área”, afirmou a diretora geral do DETRAN, Sawana Carvalho.

Máquinas e homens trabalham sob olhar atento do presidente da associação de moradores do ramal Bom Jesus, Rodrigo da Silva Souza, que quis conferir em loco a implantação das lombadas. “Estamos muito felizes com essas lombadas, nosso ramal tem mais de 3 mil pessoas que estão sendo beneficiadas, tenho certeza que haverá redução de acidentes e nossas famílias terão mais segurança”, ressaltou.

Agência de Notícias do Acre

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel:9977-6454
MSN:
noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário