quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Cruzeiro do Sul tem nova secretária de saúde



A funcionária pública, Lucila Brunetta, formada em letras com especialização em saúde pública, foi empossada na terça-feira (11) pelo prefeito, Vagner Sales. Lucila que assume o cargo pela terceira vez é na opinião do prefeito, credenciada para dar continuidade as ações e tornar mais eficiente o serviço da atenção básica de saúde do município.

Vagner Sales agradeceu o trabalho realizado pela ex-secretária, Léia Oliveira, que pediu exoneração do cargo para se dedicar a outras atividades profissionais e a família. “A Léia aceitou o desafio de assumir uma das mais importantes secretarias no início do nosso mandato, e nesses dois anos fez um ótimo trabalho. Além do atendimento normal nos nossos postos de saúde, foram realizados milhares de atendimento ao longo dos rios com o serviço itinerante, e nos ramais”, comenta Vagner Sales.

O prefeito disse que tem consciência das dificuldades enfrentadas pelo serviço básico de saúde. Realidade enfrentada pela maioria dos municípios brasileiros, que padecem com o pouco recurso repassado pelo Governo Federal. “Mas nós não ficamos apenas olhando as dificuldades, estamos sempre nos esforçando para superá-las. Conseguimos alcançar todas as nossas metas de vacinação, com o reconhecimento inclusive do Ministério da Saúde que premiou nossas profissionais. Desenvolvemos campanhas de muito sucesso contra a hepatite B e AIDS, tuberculose entre outras, e é assim, o nosso trabalho estamos fazendo”, disse.

Lucila Brunetta terá a missão de melhorar e tornar cada vez mais humanizado, o serviço de atenção básica e ao mesmo tempo, realizar verdadeiras expedições com a equipe de saúde itinerante para atender os ribeirinhos ao longo dos rios, já que uma das bandeiras da atual administração é dá oportunidade igual para todos os moradores do município.

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel:9977-6454
MSN:
noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário