segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Festa de natal na zona rural de Cruzeiro do Sul foi realizada neste final de semana



A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social, levou muita alegria e descontração para centenas de crianças, filhas de agricultores que moram nas seis vilas localizadas na zona rural do município, durante este final de semana.

Por falta de estrutura suficiente para realizar a festa na cidade e na zona rural no período natalino, só agora a Prefeitura conseguiu atender as crianças das vilas. O trabalho com a instalação de brinquedos infláveis, pula-pula e distribuição de picolés e muitos brinquedos, fez a alegria de centenas de crianças.

A Vila Santa Luzia na BR-364 foi a primeira a ser atendida. O local conhecido como Sede do Incra, tradicionalmente usado como espaço para reuniões, foi transformado em um verdadeiro parque de diversões. Quase todas as crianças são de famílias carentes que pela primeira vez tiveram a oportunidade de desfrutar dos brinquedos, disponibilizados pela Prefeitura.

Centenas de brinquedos foram doadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Aldemir Leite, subprefeito da Vila São Pedro, disse que ainda não tinha participado de um evento tão gratificante em sua comunidade. “A gente vê a alegria das crianças e dos pais. Eu agradeço primeiro a Deus e depois a Prefeitura de Cruzeiro do Sul através do prefeito, Vagner Sales”, disse Aldemir Leite.

Além de Santa Luzia e São Pedro, os mesmos eventos foram realizados nas vilas Lagoinha, Santa Rosa, Assis Brasil e Pentencostes. O prefeito Vagner Sales, que esteve nos eventos, disse que o seu desejo era de proporcionar um natal mais feliz para todas as crianças ao longo das colônias e dos rios, “mas a gente sabe que não é possível. Então resolvemos organizar nas vilas onde temos nossas subprefeituras, e é muito gratificante vê os filhos das pessoas mais carentes com tanta alegria. É um gesto muito simples, mas que realiza sonhos” resume o prefeito.

natal_zona_rural_capa

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel:9977-6454
MSN:
noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário