segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Governador Tião Viana transfere capital administrativa para o Juruá



Nesta segunda semana de 2011, dez dias após assumir o governo, Tião Viana faz algo inédito na história do Acre: ele traz ao Juruá todo o seu secretariado e transfere, por uma semana, a capital administrativa do Estado para Cruzeiro do Sul. Na agenda são atendidos setores estratégicos como saúde, indústria, segurança e produção.

“Esta região está no meu coração e tenho uma dívida de gratidão com ela, que me honrou em três eleições. A melhor forma de agradecimento é o trabalho. Esse gesto, de trazer o Governo para cá, simboliza as mãos dadas entre os dois extremos do Acre”, disse o governador Tião Viana.

A gratidão do governador também se estende aos ex-governadores Jorge Viana e Binho Marques. “Eles preparam as bases. Tudo isso aqui só é possível graças ao esforço deles e também do nosso presidente Lula. A presidente Dilma já garantiu que vai caminhar com a gente e em breve, muito breve, vamos inaugurar a BR-364, um sonho de todos nós”, comentou.

A primeira agenda em Cruzeiro do Sul reuniu o secretariado para anúncios importantes. O primeiro deles foi feito pelo secretário de Agropecuária, Mauro Ribeiro, que entregou dois conjuntos de tratores. As máquinas serão utilizadas de acordo com indicação dos sindicatos de trabalhadores rurais e associações de produtores. “Nessa terra não se produz só gente boa. Também há produção agrícola, e queremos fortalecê-la. Por isso a entrega das máquinas e o pedido do governador Tião Viana para a compra de calcário, uma tecnologia que vai ajudar na recuperação de solos desgastados”, disse.

Leia reportagem completa AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário