segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Matrículas para “novos” alunos começam nesta segunda

Concluída as matrículas dos alunos que já estavam estudando, a prefeitura municipal de Rio Branco, dará início nesta segunda-feira, 17, até o próximo dia 21, as matrículas para os novos alunos.

Segundo o secretário da pasta Moacir Fecury, nenhum aluno ficará sem ser matriculado e “não será preciso os pais ou responsáveis dormirem na fila porque temos vagas para todos. Mais duas creches e uma escola nova será entregue em breve o que vai aumentar ainda mais a oferta”, garante.

Nos últimos anos, Governo e Prefeitura tem investido, através do Pacto Pela Educação, mais de R$ 39 milhões no ensino fundamental e médio. A parceria deu certo e trouxe resultados positivos para o Município. O programa denominado Matrícula Cidadã foi premiado pelo Ministério da Educação. Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), os alunos das primeiras e quarta séries da capital acreana estão acima da média nacional em rendimento escolar. Os números mostram que 67% de todas as crianças deixaram a primeira série totalmente alfabetizadas. Com base no MEC, das 70 escolas do Município, 45 obtiveram índices de aproveitamento entre 70% e 100%.

A oferta de vagas aumentou consideravelmente de 2010 para 2011 especialmente por conta da construção de novas creches e escolas de ensino infantil e fundamental nas áreas urbana e rural de Rio Branco. Para a educação infantil, por exemplo, já estão em funcionamento duas novas escolas e uma creche, além de estarem prontas obras de reforma em unidades de ensino fundamental. Do 1º ao 5º ano, foram implantadas 16 escolas. Na zona rural, agora são oito novas unidades.

Com informações da PMRB

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel:9977-6454
MSN:
noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário