sábado, 22 de janeiro de 2011

Pelotão de trânsito diz que motociclistas causam 80% dos acidentes

O pelotão de trânsito da Policia Militar registra entre 30 a 40 acidentes de transito ao mês no município de Cruzeiro do Sul, que tem a segunda maior frota de veículos do estado.

Mais de 80% envolve motociclistas. De acordo com os peritos da Policia Civil, a maioria dos acidentes acontece nos finais de semana, período em que muitos condutores dirigem embriagados.

A quantidade de acidentes tem preocupado as autoridades de transito. Só na manhã de quarta-feira (19), aconteceram dois acidentes envolvendo motocicletas. Em um dos acidentes o ciclista, Francisco Lima de Vasconcelos, 57 anos, foi atropelado por uma moto e encaminhado ao Pronto Socorro com suspeita de fratura no fêmur.

O diretor da Primeira Ciretran, Valdecir Dantas, disse que a instituição tem feito de tudo para melhorar o comportamento dos motoristas no trânsito, mas muitos não dão a devida atenção ao trabalho realizado.

- Nossa intenção é que todas as pessoas possam circular pelas ruas da cidade de forma mais segura, respeitando a sinalização, o limite de velocidade e as faixas de pedestres, assim não teremos vitimas no trânsito - explica.

Com uma frota de 16 mil veículos, 70% são motocicletas e 90% das vítimas fatais no trânsito do município, são ocupantes desses veículo. Na maioria dos acidentes as vítimas são jovens com idade entre 20 a 35 anos. Na opinião do diretor da companhia de trânsito, a autoconfiança dos motociclistas em fazer manobras radicais e ultrapassagens perigosas, estão entre as principais causas dos acidentes.

www.tribunadojurua.com

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel:9977-6454
MSN:
noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário