terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Procon alerta consumidores sobre liquidações de lojas

Desde o começo do ano as lojas de Rio Branco já anunciam liquidações dos produtos que não foram vendidos no natal, os descontos chamam a atenção dos consumidores, mas o Procon alerta para que a população analise bem antes de comprar, evitando fazer compras por impulso e caiam no endividamento.

É preciso tomar alguns cuidados para aproveitar as promoções e evitar problemas futuros. É importante que o consumidor reflita sobre o seu orçamento, lembrando que no início do ano as despesas com matrículas escolares, IPTU e IPVA, entre outros são gastos elevados. As formas de pagamento também devem ser levadas em conta, caso opte por parcelamento, analise se o valor da parcela caberá no orçamento.

O consumidor não deve se apresar para ir às compras. Os produtos devem ser avaliados e escolhidos com cuidado. Não deixe de verificar o estado do produto, seu funcionamento e se o conteúdo confere com os dados descritos na embalagem. Para produtos acompanhados de manual de instrução e certificado de garantia, é importante checar se estes foram entregues, se o manual está em língua portuguesa e se o certificado de garantia está devidamente preenchido. E nunca esqueça de exigir a nota fiscal.

Assessoria de Imprensa PROCON/AC

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel:9977-6454
MSN:
noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário