sábado, 15 de janeiro de 2011

Secretaria de saúde de Cruzeiro do Sul planeja ações para 2011



Uma das primeiras atitudes da nova secretária municipal de saúde, Lucila Brunetta, foi reunir todas as equipes do Programa de Saúde da Família, para avaliar os trabalhos realizados em 2010 e planejar as ações que serão desenvolvidas ao longo desse ano.

De acordo com o planejamento da Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul, as atividades serão mais intensificadas em cima das áreas que alcançaram os menores índices no ano passado. A secretária Lucila Brunetta, comenta que a Prefeitura vai intensificar as ações voltadas para a saúde da mulher, principalmente incentivando o acompanhamento do pré-natal, e busca reduzir ainda mais o índice de mortalidade infantil.

“Nós vamos trabalhar muito também com o Programa de Hipetensão e Diabetes, temos que reduzir o número de internações nas unidades de saúde de pessoas vítimas de acidente vascular cerebral. Nas áreas que atingimos as metas como, por exemplo, as campanhas de vacinação”, explicou.

A secretária disse que a Prefeitura está disposta a fornecer todos os insumos, logística e equipamentos necessários para a realização das atividades. Durante o ano, o município levará atendimento também para as comunidades localizadas às margens dos rios.

Lucila Brunetta, saiu do encontro motivada com a determinação dos profissionais de saúde para trabalhar e alcançar as metas estabelecidas. “Quase não houve reclamações dos médicos com relação ao trabalho dos demais profissionais e todos se mostram muito dispostos e conhecedores das necessidades exigidas por cada programa. Isso é o que mais me alegrou, porque trabalhando unidos, tenho certeza que teremos sucesso”, disse.

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel:9977-6454
MSN:
noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário