segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

TV Senado no Acre

O Governador Tião Viana e o Diretor da Secretaria de Comunicação Social do Senado Federal, Fernando Cesar Mesquita, inauguram oficialmente nesta segunda-feira, 17, o sinal da TV Senado em Canal Aberto com a TV Aldeia. A cerimônia acontece na filmoteca, da Biblioteca Pública de Rio Branco, às 9h.

Também participam da solenidade o diretor geral do Senado, Haroldo Tajra Feitosa; o diretor da Gráfica do Senado, Florian Madruga; o diretor da Secretaria Especial de Comunicação Social do Senado, Fernando Mesquita; Aloisio Tadeu, Diretor Adjunto da TV Senado; Flávio Mattos, Diretor da Rádio Senado e Virgínia Galvez, coordenadora de Expansão da Rede Senado de Rádio e Televisão.

A parceria vai possibilitar um canal de comunicação direito entre os cidadãos acreanos e o Senado Federal, tendo como foco principal as sessões plenárias que acontecem na Capital Federal. A vinda da TV e Rádio Senado para Rio Branco aconteceu por intermédio do governador Tião Viana, quando ainda era senador da República.

A TV Senado é a primeira emissora legislativa de alcance nacional e foi criada no dia 5 de fevereiro de 1996. Hoje, o sinal da emissora cobre todo o país por intermédio das operadoras de TV a cabo, por satélites e antenas parabólicas do tipo analógico e digital, em várias localidades, como é o caso da capital acreana.

Calcula-se em mais de 20 milhões o número de antenas parabólicas analógicas e digitais e são 8,42 milhões de lares com TV por assinatura em quase todos os municípios, segundo a Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA). E a esses números somam-se, ainda, milhares de domicílios alcançados nas capitais dos nove estados onde a TV Senado possui transmissão analógica.

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel:9977-6454
MSN:
noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário