sábado, 26 de março de 2011

Ancelmo, talento do Acre em São Paulo



Ancelmo, jovem revelação do Acre, mudou-se para o Guarani de São Paulo

Numa nação onde os talentos florescem com grande frequência, o Brasil, cada região do país irmão se impõe com maior ou menor quantidade, encontrando-se na região do Acre o médio Ancelmo, de 20 anos, como talento mais promissor, explorando agora o seu talento no Guarani, emblema de São Paulo , tendo o negócio sido anunciado pelo presidente do Rio Branco, Natal Xavier.

O presidente do ex-clube de Ancelmo indicou que a transferência se encontrava no bom caminho, tendo o negócio conhecido toda a mediaçáo por parte do empresário do atleta, que preferiu não anunciar. Natal Xavier informou ainda que os direitos de Ancelmo estariam a ser negociados por cerca de 39 mil euros, valor que o levou a admitir que esperaria ver bem mais elevado.

No entanto, o líder do Rio Branco explicou que permitia um negócio tão superficial para que se pudesse mesmo permitir a saída do jogador, como de resto era sua vontade, esperando que a sua acção pudesse ser vista como um acto de auxílio, como já terá sucedido com outros futebolistas do clube no passado.

Carreira de grande potencial de Ancelmo terá agora continuidade na Série B

A transferência de Ancelmo será um orgulho para a sua família, tendo certamente os seus progenitores, ambos, seguido esta mudança com muita satisfaçáo, estando prestes a ver o médio estrear-se na Série B, prova que poderia trazer a Ancelmo Holanda Bessa Júnior a estreia numa competição que o poderá revelar para um emblema de maior expressão.

A fixação de Ancelmo no futebol profissional parece próxima, esperando-se da parte do centrocampista o melhor seguimento para uma carreira que promete ser promissora, principalmente após as indicações deixadas na última época.

Nessa época transacta, Ancelmo foi escolhido pela ACEA como grande figura do Campeonato Acreano, tendo detido papel determinante no sucesso do Rio Branco, que arrecadou o título estadual, tendo depois mostrado qualidade no 'estreláo' na prova nacional, a Série C do Brasileirão.

Rio Branco revelou o atleta após uma período de escassa utilização

O sucesso no Rio Branco produzia a capacidade do jovem que se revelou Escolinha Artur Soccer, que lançou Ancelmo nos primeiros encontros no futebol de alta competição oportunidade, exibindo atributos tácticos para outros voos, juntando-se depois ao Juventus do Acre, onde voltaria a assumir o estatuto de figura na conquista de dois títulos jovens para o seu currículo.

Num percurso ascensional, Ancelmo conseguia cedo chegar ao futebol sénior, o que sucedeu aos 16 anos, num ano de 2006 em que se estreou como profissional ao serviço do Juventus, onde depois viria as suas oportnidades escassear, tendo assinado pelo Independência, onde voltou a não competir com frequência, tendo ainda apontado um golo de meia distância precisamente ante o Rio Branco.

A temporada de 2010 lançaria Ancelmo, mesmo após um início de temporada complicado, no qual Natal Xavier, face às limitações financeiras, quase não mantinha o atleta no plantel, tendo a sua presença sido assegurada pelo técnico da altura, Tiago Nunes, que se revelou muito importante para o atleta, que com uma forte atitude e muita vontade se tornaria opção para o treinador, que tirou proveito das suas capacidades para a estratégia do Rio Branco, que revelou um médio centro muito forte na construção.

Redacção Academia de Talentos

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8854
MSN:
noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário