quarta-feira, 30 de março de 2011

Nilson Areal e Jairo Cassiano serão reconduzidos ao cargo



O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), recebeu na tarde desta terça-feira, (30), o comunicado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informando que o candidato eleito nas eleições municipais de 2008, (cassado por decisão do TRE/AC), Nilson Areal, deverá retornar à chefia do Executivo Municipal de Sena Madureira, juntamente com o seu vice, Jairo Cassiano.

Notificado oficialmente da decisão, o presidente em exercício do TRE/AC, o juiz membro da Corte Eleitoral, Marcelo Basseto, encaminhou ofício ao juiz eleitoral da 3ª Zona, Robson Ribeiro Aleixo, para que comunique o presidente da Câmara de Vereadores do Município sobre as providências a serem tomadas para a imediata recondução do prefeito e vice aos cargos.

Nilson Areal e Jairo Cassiano estavam afastados há um ano e seis meses dos cargos de prefeito e vice-prefeito, por captação ilícita de sufrágio (compra de votos), por decisão da Corte Eleitoral do Acre. A decisão foi reformada pelo TSE. Os ministros que votaram pelo retorno dos políticos à prefeitura foram Cármen Lúcia, Aldir Passarinho, Amildo Cavalhido, Ricardo Lewandowski e Marcelo Ribeiro. Marco Aurélio e Arnaldo Versiani foram contra. A maioria entendeu que houve contradições e inconsistência nos depoimentos das testemunhas do processo que acusava o prefeito de comprar votos.

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8854
MSN:
noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário