sexta-feira, 25 de março de 2011

PF terá aviões não tripulados vigiando as fronteiras ainda este ano

O patrulhamento das fronteiras passará a usar ainda este ano dois veículos aéreos não tripulados (Vant), disse hoje (25) o superintendente da Polícia Federal (PF) em São Paulo, Roberto Troncon Filho. “Os dois equipamentos estarão trabalhando este ano. Um imediatamente e outro estará no país até a metade deste ano”.

Troncon Filho participou de um debate sobre segurança pública, em São Paulo, e falou dos investimentos do governo federal no combate à criminalidade nas áreas de fronteira. Segundo ele, os aviões são exemplos desses investimentos.

O superintendente disse que, sem a ajuda dos Vants, é impossível para a PF e para as Forças Armadas vigiarem os 23 mil quilômetros de fronteiras do Brasil. “Ainda que as Forças Armadas fossem fazer só a segurança de fronteiras, é impraticável”, afirmou.

O superintende da PF também defendeu a integração entre as várias forças policiais do país, além de acordos entre as nações vizinhas, para melhorar o combate à criminalidade. “O Brasil está buscando cada vez mais a cooperação entre órgãos públicos não só em nível nacional, mas com países vizinhos para otimizar o nosso trabalho. Torná-lo inteligente sem prejudicar a integração dos povos, que é objetivo de todos", disse.
Agência Brasil

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8854
MSN:
noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário