domingo, 27 de março de 2011

Segunda fase da OAB acontece neste domingo

A Fundação Getulio Vargas (FGV) aplica neste domingo (27) a segunda fase do Exame de Ordem 2010.3 da Ordem dos Adgovados do Brasil (OAB).

Um total de 26.529 candidatos foram convocados para a prova. A primeira fase teve 104.126 participantes.A prova prático‐profissional ocorre das 14h às 19h. Os locais da prova podem ser consultados no site da OAB ou no site da FGV.

Segundo o edital do exame, a prova da segunda fase é composta por uma redação de peça profissional e aplicação de cinco questões, sob a forma de situações‐problema, compreendendo as seguintes áreas de opção do examinando, quando da sua inscrição: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente direito processual.

Realizada em 13 de fevereiro, a prova da primeira fase teve mais de 106 mil candidatos em todo o país. Na primeira fase, participantes reclamaram que havia questões mal formuladas e reclamaram da falta de questões sobre direitos humanos - o Provimento 136 determina que a prova deve ter no mínimo 15 questões sobre estatutos da profissão, ética e direitos humanos. Constavam na prova dez questões de ética. A OAB e a FGV alegam que as questões foram formuladas conforme as regras. A OAB analisou pedidos de revisão, mas decidiu manter o gabarito oficial.

Mudanças
Uma comissão provisória do Conselho Federal da OAB estuda mudanças nas diretrizes que estabelecem como tem de ser o Exame de Ordem, prova obrigatória para bacharéis em Direito que desejam atuar como advogados. A comissão irá sugerir melhorias no documento chamado Provimento 136, atualizado pela última vez em novembro de 2009.

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8854
MSN:
noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário