sábado, 26 de março de 2011

Síria: página do Facebook convoca "revolta popular" no país

O apelo a uma "revolta popular" neste sábado em todas as províncias da Síria foi publicado através do site de relacionamento social Facebook, um dia depois das manifestações contra o governo violentamente reprimidas de sexta-feira nas principais cidades do país, especialmente no sul.

"Hoje, sábado, uma revolta popular em todas as províncis sírias", convoca o texto, acompanhado por uma popular expressão árabe usada pelos insurgentes sírios na luta contra os colonizadores franceses.

Treze pessoas, entre elas dois bombeiros e um funcionário público, foram mortas quando participavam dos protestos de sexta-feira. As autoridades acusam os manifestantes pelas mortes. Fontes próximas aos protestos, entretanto, falam em até 25 vítimas fatais da repressão policial.

O movimento, que começou na cidade de Deraa, onde desde 18 de março já são contadas dezenas de mortos, se ampliou até Sanamein, Daael, Damasco, Duma, Banias e Hama - palco, em 1982, de uma rebelião da Irmandade Muçulmana duramente reprimida.

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8854
MSN:
noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário