quarta-feira, 30 de março de 2011

Vagner Sales e Solange Chalub vistoriam construção da Unidade SESI-SENAI

A construção do prédio que vai abrigar a escola educacional está bem avançada e ficará pronta até o mês de julho.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul é parceira no negócio que é grande aposta do prefeito, Vagner Sales, para formar jovens do município para o mercado de trabalho.

A construção está sendo erguida em um terreno de 11.200 m², localizado numa área nobre da cidade, e foi doado pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul. A diretora regional do SENAI, Solange Chalub, disse que a obra está bem avançada e até o mês de julho deve ficar pronta. “Paralelo ao projeto de infra-estrutura física, tem toda parte política pedagógica e de transferência de tecnologia que as equipes SESI/SENAI também já estão avançando. A Prefeitura é a nossa grande parceira, sem ela essa realização não seria possível”, explica a diretora.

Vários cursos já são oferecidos em Cruzeiro do Sul pelo SENAI, nas áreas de construção civil, eletroeletrônica, marcenaria, mecânica automotiva e também na área de alimentação. Com a construção do prédio onde estão incluídos laboratórios para essas áreas, a oferta de cursos será ampliada e a meta é formar cerca de 1 mil alunos anualmente.

O prefeito, Vagner Sales, explicou que uma das metas de sua administração era trazer instituições como SESI e SENAI para Cruzeiro do Sul. “A minha vontade é sempre oferecer oportunidades para qualificar nossos jovens e pais de família. Uma obra dessas é um sonho para qualquer administrador de uma cidade. Mão de obra qualifica significa avanço, desenvolvimento. No começo eu particularmente nem acreditava, estou muito feliz em vê esse projeto se concretizando”, declara.

Mesmo antes de concluir o prédio, a diretora do SENAI, Solange Chalub, comentou que a idéia é ampliar o espaço. O prefeito Vagner Sales disse que a Prefeitura possui um terreno ao lado e garantiu enviar um projeto à Câmara de Vereadores pedindo que mais uma área seja doada para a unidade indústria. “Isso só vai trazer benefício para nossa cidade”, conclui.

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8854
MSN:
noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário