sábado, 30 de abril de 2011

CEF promove plantio de árvores nativas no Acre

Caixa faz política ambiental em programas habitacionais com recursos da instituição em parceria com o Estado.

A Caixa Econômica Federal irá promover neste sábado (30), o plantio de 250 mudas de árvores no Residencial Novo Eldorado, em Rio Branco (AC). No local, estão sendo construídas 170 unidades habitacionais que serão entregues a famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos, beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado do Acre.

As mudas frutíferas foram doadas pelo viveiro da Secretaria de Estado de Floresta do Governo do Acre e serão plantadas com o apoio da Construtora Ábaco, responsável pela construção do empreendimento. São espécies nativas da região, como Açaí, Bacaba, Cupuaçu, Ingás Macaco e Metro.

O projeto pretende converter em plantio de árvores nativas a quantidade de papel consumido nas agências e demais pontos de atendimento da CAIXA. A quantidade de mudas que serão plantadas está diretamente ligada à quantidade de papel utilizados em cada unidade da CAIXA no estado. Foi estimado o plantio de uma árvore para cada 50 kg de papéis consumidos.

Informações são da CEF

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857
MSN:
noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário