sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cônsul do Peru visita Aleac para orientar vinda de estudantes para Ufac

O cônsul do Peru no Acre, Jesús Carranza, esteve no gabinete do presidente da Aleac, deputado Elson Santiago, nesta sexta-feira, 29, para fazer entrega da lista de documentos necessários para a concessão de visto aos 16 estudantes peruanos que vêm estudar na Ufac a partir de maio. Carranza informou que os estudantes precisam juntar a documentação e obter visto na embaixada do Brasil em Lima. “Como eles não vêm como turistas, mas para permanecer, não basta o documento de identidade”, esclareceu.

Santiago aproveitou a visita para convidar o cônsul para a recepção dos estudantes peruanos dia 15 de maio em Cruzeiro do Sul. “Virão 16 estudantes, metade fica em Cruzeiro do Sul e a outra metade vem para Rio Branco”, explicou o presidente.

Ao visitar Santiago, Jesús Carranza teve oportunidade de conhecer os deputados Astério Moreira e Lira Moraes, da bancada do PRP, que estavam reunidos com o presidente e o 1º secretário da Mesa Diretora, deputado Ney Amorim (PT). Santiago e Amorim já conheciam o cônsul de outros eventos do programa de integração Acre-Peru iniciado pelo ex-presidente da Aleac, Edvaldo Magalhães.

Após o encontro, Carranza e Élson trocaram presentes. Elson recebeu um porta-jóias em madeira produzido em Cuzco e um mapa turístico do Peru, retribuindo com um baú elaborado pelo ateliê do artista cruzeirense Maqueson.

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857
MSN:
noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário