quarta-feira, 27 de abril de 2011

Deputada pede criação do Núcleo Especializado de atendimento à mulher junto a Defensoria Pública

Como parte de uma séria de ações que tem como objetivo garantir e ampliar os direitos da mulher, a deputada Antonia Lúcia (PSC-AC) esteve reunida com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para discutir o projeto de criação do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher junto a Defensoria Pública.

A parlamentar apresentou sugestões e reivindicações de projetos que beneficiam diretamente as mulheres acreanas. Além dos projetos ligados ao movimento de mulheres do Acre, o projeto de Antonia Lúcia tem por finalidade a prestação de serviço jurídico gratuito em todos os Estados brasileiros.

“A assistência jurídica de qualidade pode ser o diferencial para evitar tragédias anunciadas, como as que já ocorreram, quando mulheres foram ameaçadas de morte por seus companheiros e foram assassinadas, sem que recebessem a atenção devida por parte das autoridades”, destaca Antonia Lúcia.

Antonia Lúcia deverá apresentar a proposta para a bancada feminina na Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), para que o assunto seja debatido na Casa, com representantes de instituições e entidades da sociedade civil organizada em torno da sugestão de criação de mais um órgão de auxílio à mulher no Estado.

A parlamentar espera que a criação da Defensoria Pública especializada no atendimento à mulher, seja uma realidade imediata, não só capital, Rio Branco, mas em todos os municípios acreanos.

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857
MSN:
noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário