terça-feira, 26 de abril de 2011

Em ação itinerante, prefeitura de Feijó atende mais 13 mil ribeirinhos

dindim_altoenviara_in1

Não importa a distancia nem o sacrifício. Onde houver uma comunidade rural dentro dos limites territoriais de Feijó, os benefícios garantidos ao cidadão pela Constituição Federal, chegarão, mais cedo ou mais tarde á localidade. Essa é a determinação do prefeito Dindim Ferreira (PSDB), que comandou recentemente mais uma ação itinerante da prefeitura as regiões isoladas de Feijó.

Com uma equipe formada por profissionais de várias áreas, estruturada com barcos, gerador de energia e muita disposição, a equipe da prefeitura percorreu cinqüenta e quatro comunidades, desde os rios Paraná do Ouro, Jurupari e Envira, oferecendo gratuitamente os mais diversos serviços assistenciais.

Antes amedrontados com o barulho dos barcos que chegavam a essas comunidades levando fiscais do IBAMA que multavam desordenadamente os ribeirinhos, agora os moradores fazem festa ás margens dos rios, quando avistam a “Caravana da Cidadania”.

Desde 2009, quando assumiu a administração de Feijó, que Dindim Ferreira, tem priorizado o atendimento aqueles que habitam nas comunidades mais isoladas, porem, são cidadãos feijoenses.

Nas últimas semanas foram atendidas 13.142 pessoas, com ações nas áreas de saúde, educação, assistência e inclusão social, além de vacinação anti rábica .Entre os procedimentos estão consultas médicas, odontológicas, aplicação de vacinas, exame de câncer do colo do útero, curativos e distribuição de todos os medicamentos básicos, mediante a indicação médica.

Ao fim de mais uma expedição, o prefeito Dindim Ferreira fez uma avaliação do trabalho realizado, e elogiou o empenho e dedicação de cada colaborador que esteve na missão. Para ele, esse tipo de ação deve se tornar uma constante e até servir de exemplo para outros administradores públicos.

“Uma viagem dessa não é fácil, exige sacrifício de todos. Você deixar o conforto de está em casa na cidade para passar de 12 dias subindo e descendo os rios, não é pra qualquer um. Mas é gratificante quando você se depara com pessoas tão sofridas e necessitadas que passe a ter acesso ao médico, dentista e outros profissionais. Nós vamos continuar nesse ritmo e com a mesma consciência, de dar oportunidade aqueles que sempre viveram completamente esquecidos pelo poder público. Além de coordenar o atendimento, eu abraço a todos que posso, porque eles precisam de governantes que tenham respeito por eles e que não apareçam aqui somente em épocas eleitorais”, comentou Dindim.

dindim_altoenviara_in2

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857
MSN:
noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário