quinta-feira, 21 de abril de 2011

GRIPE: Quinari antecipa companha de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de Senador Guiomard já fez a distribuição nas unidades de saúde, das dosagens suficientes para atender todo o público-alvo da campanha.

A campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) já que teve início. A vacina Influenza protege contra três diferentes vírus de gripe: a Influenza H3N2 e Influenza B, mais identificadas na gripe comum, e a Influenza H1N1. A Campanha de vacinação acontecerá no período de 18 de abril a 13 de maio, sendo que 30 de abril (sábado) como o Dia de Mobilização Nacional.

A influenza ou gripe é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, mais precisamente o nariz, garganta e brônquios. O contágio ocorre de forma direta através das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar ou de forma indireta, por meio das mãos que, após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz. A doença pode se apresentar desde uma forma leve e de curta duração, até formas clinicamente graves e complicadas.

A vacina influenza esta disponível nas unidades de saúde de Senador Guiomard para a população da faixa etária de 60 anos e mais, trabalhadores de saúde, crianças da faixa etária de 6 meses a menores de 2 anos e gestantes em qualquer período gestacional.

“Em todo o Brasil a campanha terá inicio dia 25 de abril, nos antecipamos para ter uma cobertura maior e melhor para nossa população” afirma a secretária de saúde Rosana Pereira da Silva.

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857
MSN:
noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário