sexta-feira, 29 de abril de 2011

Movimento popular menos impostos mais energia foi um sucesso no Juruá

A revolta da população com os preços abusivos da conta luz e a má qualidade da energia elétrica fornecida pela Eletrobrás, fez com que o movimento se tornasse a grande oportunidade do consumidor expressar sua insatisfação com os impostos cobrados pelo Governo.

O enceramento da campanha no vale do Juruá, aconteceu na quinta-feira (28) com mais de 3.500 assinaturas. A coordenadora do movimento popular, a jornalista Eliane Sinhansique, esteve em Cruzeiro do Sul, acompanhada do jornalista Francisco Rocha que coordenou o movimento na região do Juruá junto com Valdenísio Martins, presidente local do Sinteac.

Na manhã de quinta-feira durante o enceramento da campanha, centenas de pessoas compareceram ao centro de Cruzeiro do Sul para registrar a assinatura no abaixo assinado. Muitos consumidores de baixa renda que vivem na zona rural da cidade apresentaram conta de luz de ate R$ 600,00. Para eles é inadmissível que um agricultor que tem apenas uma Televisão e uma Geladeira em casa, continue pagando uma conta de luz tão cara.

O objetivo do movimento popular é conseguir a redução do ICMS, imposto cobrado pelo Governo do Estado, que chega a 33,33% a mais na tarifa de energia elétrica.

Eliane Sinhansique disse que a população do Vale do Juruá está de parabéns pelo sucesso da campanha. O movimento popular que se estendeu em todo o estado, termina neste final de semana com as coletas de assinaturas. A idéia é que na próxima semana o projeto de lei já esteja pronto para ser apresentado na Assembléia Legislativa.

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857
MSN:
noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário