quinta-feira, 28 de abril de 2011

Secretaria de saúde do Quinari já disponibiliza cartão do SUS

É por meio do cartão do SUS do paciente que ele será atendido em qualquer lugar do Brasil.

Desde o inicio do ano o cartão do SUS é exigido para o atendimento em todos os serviços da rede publica da área de saúde no Acre, a Secretaria Municipal de saúde já há bom tempo disponibiliza esse serviço gratuitamente a toda à população em sua sede.

O Cartão SUS é um documento pessoal, que identifica o usuário do SUS. Contêm informações pessoais e dados sobre procedimentos clínicos que já foram realizados, para quem faz uso de medicamentos, principalmente de alto custo, com ele também poderá agilizar o processo para se beneficiar do atendimento do sistema único de saúde.

Quando for, em uma unidade de saúde pública é por meio do cartão do SUS do paciente, que ele será atendido e através dele, eles poderão ver todos os seus dados Inclusive, todos os prontuários e procedimentos que foram realizados para o paciente, ficam disponíveis na rede do sistema de Saúde, em qualquer parte do País, podendo ser acessado.

“Com ele é possível marcar consultas, retirar medicamentos nas farmácias básicas, marcar exames e outros procedimentos com muito mais agilidade, facilitando o acesso do cidadão aos serviços de saúde em todos os aspectos” afirma Rosana pereira Secretária Municipal de Saúde Senador Guiomard.

Quem ainda, não possui o Cartão SUS, deve ir à sede da Secretaria Municipal de saúde de Senador Guiomard. Para se cadastrar são necessários os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço e se menor de idade certidão de nascimento.

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857
MSN:
noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário