sexta-feira, 29 de abril de 2011

SENADOR JORGE VIANA PARTICIPA DE REUNIÃO PREPARATÓRIA DA RIO+20

O senador Jorge Viana (PT) participa hoje da Mesa-Redonda de Alto Nível “Rio +20: Os Novos Desafios do Desenvolvimento Sustentável”, promovida pela Fundação Alexandre de Gusmão, do Ministério da Relações Exteriores. O evento dá início à preparação para a conferência mundial sobre desenvolvimento sustentável que as Nações Unidas realizarão no Rio de Janeiro, entre 28 de maio e 6 de junho de 2012.

O evento, presidido pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, conta com a participação da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, do ministro do STF, Hermann Benjamin, que tem especialização em Direito ambiental, do diretor-executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), Achim Steiner, e de empresários e representantes de organizações não governamentais.

A trajetória do senador Jorge Viana na defesa das idéias do líder sindical e ambientalista Chico Mendes, de uso sustentável das florestas, levou à indicação do seu nome, ao lado do senador Cristovam Buarque(PDT-DF), para participar da mesa-redonda. O senador Fernando Collor (PTB-AL) é o terceiro integrante do Senado a participar do evento, na condição de presidente da República à época em que foi realizada no Brasil a primeira conferência sobre meio ambiente das Nações Unidas, a Rio 92.

O ministro Hermann Benjamin, por sua vez, tem vínculos com a questão ambiental como membro do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) e professor de Direito Ambiental e da Biodiversidade, além de participar da composição de organizações não governamentais internacionais ligadas ao tema.

Charlene Carvalho

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857
MSN:
noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário