sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cruzeiro do Sul: Uma cidade em pleno processo de transformação

czs_asfalto_transforma_capa

Apesar da falta de apoio do estado, administração municipal está
conseguindo realizar grandes investimentos em infra-estrutura.

A atual gestão municipal de Cruzeiro do Sul, segunda cidade maior do estado, vem estabelecendo uma relação com deputados federais e senadores do Acre, que há muito tempo não existia. Graças a esse entendimento, que independe de bandeira partidária, o município vem adquirindo máquinas, equipamentos e veículos que formam uma estrutura digna de uma cidade pólo de uma região importante para o estado, como é o Juruá.

A usina de asfalto que é um desses equipamentos mais caros e mais, acaba de entrar em funcionamento. A moderna usina que estava em fase de testes, já iniciou sua produção de asfalto que está refletindo na aceleração da pavimentação de várias ruas nos bairros de Cruzeiro do Sul.

Os trabalhadores da Secretaria de Obras também já utilizam a máquina compactadora de massa aslfática (vibro acabadora) nova, equipamento que no início da administração, o município chegou a pedir emprestado ao governo, que se negou a atender.

vagner_timoneiroTendo capacidade de caminhar com as próprias pernas, a Prefeitura está asfaltando várias ruas em bairros da cidade. Os recursos investidos são de arrecadações próprias. A Rua Solimões que liga o Bairro Artur Maia a Avenida Copa Cabana, integra os 8 quilômetros de ruas abertos no ano passado pela Prefeitura. Agora, essa importante via para infra-estrutura urbana de Cruzeiro do Sul está sendo pavimentada. O asfaltamento está tirando dezenas de pessoas pobres do isolamento e trazendo uma significativa valorização de seus lotes e residências.

“Foi um grande desafio, ninguém ainda tinha tido a coragem de meter a cara e fazer esse trabalho. Hoje a nossa população está vendo que tudo é possível quando uma boa administração quer beneficiar uma comunidade”, diz em tom de agradecimento, Francisco Maia, presidente do Bairro Artur Maia.

No Bairro da Cohab, a Rua Yaco já está pavimentada. Ter asfalto na frente de casa agora é orgulho para os moradores. No Bairro do Formoso, outras ruas também estão sendo pavimentadas e nos próximos dias, o trabalho alcança a Rua Pará, em frente ao Quartel da Polícia Militar. A Prefeitura quer concluir o asfaltamento ainda neste verão de pelos menos 6 quilômetros de ruas.

“O trabalho está sendo feito, as dificuldades são grandes, não temos recebido apoio do Governo do Estado, mas com trabalho, dedicação, carinho e investindo os recursos públicos de maneira correta e honesta a gente ver os resultados”, resume o prefeito Vagner Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário