sexta-feira, 30 de setembro de 2011

SP: Justiça condena 3 empresários por sonegação de R$ 11 mi

A Justiça Federal em Marília (SP) condenou três empresários a penas que variam de quatro a sete anos de reclusão, por sonegação de tributos. Segundo a denúncia, em valores de 2007, eles deixaram de recolher aos cofres públicos mais de R$ 11 milhões e foram processados por crimes contra a ordem tributária.

Conforme o Ministério Público Federal (MPF), as sonegações ocorreram entre 1997 e 2000, quando o trio (sócios-proprietários e administradores de uma empresa) apresentou informações falsas à Receita Federal quanto a notas de locação de máquinas, tratores e equipamentos de terraplanagem e retroescavadeiras. Eles informaram o nome de uma empresa em Araçatuba que, na prática, não existia.

Um dos condenados, Eliseu Pavarini, que tem mais de 70 anos, foi beneficiado pela redução legal de pena e condenado a quatro anos e oito meses. Os outros, Odisnei Pavarini e Carla Pavarini, terão que cumprir pena de sete anos. Além disso, todos foram condenados ao pagamento de 100 dias multa, com valor de 1/30 do salário mínimo. A pena começará a ser cumprida em regime semi-aberto, mas os réus podem recorrer em liberdade.

Terra

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857
MSN:
noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário