sexta-feira, 30 de setembro de 2011

SP: operário morre após ser atingido por barra de 7 kg em obra

Um operário morreu na manhã desta quinta-feira em uma obra na avenida Interlagos, número 4.447, zona sul de São Paulo. No local, segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (Sintrucon-SP), são construídas três torres residenciais. O trabalhador foi atingido por uma barra de ferro de 7 kg, que caiu de uma altura de 70 m.

O acidente ocorreu por volta das 6h30. O pedreiro Roberto Alves, 31 anos, havia acabado de tomar café no refeitório do canteiro de obras quando saiu para assistir à "desformação" de uma laje no 18º andar de uma das torres. O operário acabou atingido na cabeça por uma cantoneira de 3 m de comprimento e 7 kg.

"Esse rapaz era um pedreiro próximo de ser promovido. Ele já havia perdido a mulher recentemente e deixa agora uma filha de 3 anos", disse o presidente do sindicato, Antonio de Sousa Ramalho.

De acordo com Ramalho, o sindicato havia feito uma vistoria no canteiro de obras na quarta-feira, na qual foram detectadas inúmeras irregularidades, como baixo número de sanitários, chuveiros e bebedouros. A obra também não atenderia às exigências de normas que estabelecem medidas de controle e sistemas preventivos de segurança.

Após o acidente, segundo o sindicato, os funcionários da obra foram dispensados até a próxima segunda-feira. Ainda assim, Ramalho pretende realizar uma cerimônia ecumênica na sexta-feira em obras da construtora responsável pelas torres, cobrando melhores condições de trabalho.

Terra

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857
MSN:
noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário