sexta-feira, 30 de setembro de 2011

“Visita solidária” PM a serviço da paz

Nova ação preventiva da Polícia Militar agrada a população e protege vítimas de violência

O policiamento comunitário é característica marcante na identidade da Polícia Militar do estado do Acre. Com novas estratégias e com o plano de metas operacionais de segurança pública do governo do estado, a PM tem estado mais próxima da comunidade e por meio do diálogo, identifica os problemas de cada local.

Um exemplo disso é a “visita solidária”, uma ação que tem a finalidade de mostrar a preocupação e o comprometimento da corporação para com a sociedade.

A analista criminal do 1 BPM a soldado Elissandra Oliveira, falou um pouco do trabalho: “ nas visitas, as vítimas são orientadas quanto a maneira de evitar futuras agressões assim como outros tipos de delitos. Quanto aos agressores, estes tem seu comportamento acompanhado, ficando cientes de que não estão mais no anonimato e que a reincidência poderá resultar em sua prisão”palavras da analista.

A senhora M.O também comentou sobre a visita: “Fui visitada pela PM após uma confusão com meu vizinho, fiquei surpresa quando percebi que eles estavam lá para saber como eu estava e se precisaria de ajuda, todos foram muito cordiais e após seguir as orientações, nunca mais tive problemas desse tipo”.

Uma das colaboradoras do trabalho a tenente Alexandrina Xaves do 1 Batalhão da Polícia Militar,disse que o projeto tem agradado a população e que as pessoas se sentem mais seguras em saber que a polícia está por perto e preocupada em manter a paz social.

Assessoria

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857
MSN:
noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário