sexta-feira, 21 de outubro de 2011

III Encontro dos Conselhos Tutelares acontece em Manuel Urbano

As atividades do Encontro chegarão a todas as Regionais do Estado

Nesta terça-feira, 18, na Câmara Municipal de Manuel Urbano, aconteceu o III Encontro dos Conselheiros Tutelares do Acre. Realizado pela Associação de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Acre (Ascontac), em parceria com o Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

Com o tema “O Conselho Tutelar e a efetivação da garantia de Direitos Humanos de crianças e adolescentes”, o Encontro tem o objetivo de capacitar e fortalecer os Conselhos Tutelares e o sistema de garantia de direitos humanos infanto-juvenil no Estado.

O Presidente da Ascontac, Jota Conceição, ministrou a palestra e dirigiu a mesa de discussões sobre o papel dos Conselhos Tutelares e seus desafios. Jota Conceição agradeceu o compromisso do Governo do Acre, por meio da Sejudh e da Ascontac de continuar dando todo apoio necessário aos Conselhos Tutelares.

O Encontro contou com a participação de representantes do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas); Conselheiros Tutelares; Secretaria Municipal de Educação; Polícia Militar; Centro de Referência da Assistência Social (CRAS); Vereadores e o Prefeito de Manuel Urbano, Francisco Mendes.

Assessoria

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857
MSN:
noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário