sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Incra capacita servidores e prestadores de assistência técnica para melhorar serviços oferecidos

O Siater é um sistema que permite controle mais eficiente das ações em andamento

A Oficina Nacional sobre Sistema Informatizado de Ater (Siater) - que acontece em Brasília até 20 de outubro -, está qualificando servidores de 12 superintendências regionais do Incra e da sede da autarquia, além de representantes de 40 empresas prestadoras de serviços de assistência técnica, para melhorar o atendimento aos assentados da reforma agrária, principal meta do Incra para os próximos anos. Cerca de 60 pessoas participam da atividade, iniciada na última segunda-feira (17).

O Siater é um sistema que permite controle mais eficiente das ações em andamento. Apenas no ano passado, quase 300 mil famílias assentadas foram beneficiadas por serviços de assistência técnica. Entre os trabalhos realizados estão oficinas de capacitação com assenrados, visitas técnicas a grupos familiares, dias de campo, intercâmbios, mutirões, elaboração de projetos, feiras, mapas temáticos e produção de material didático.

Após a oficina que ocorre em Brasília, funcionários das empresas contratadas para prestar assistência técnica estarão habilitados a inserir no Siater o relatório de execução das atividades. Os servidores do Incra, por sua vez, aprovam os relatórios e autorizam o início dos procedimentos administrativos para o pagamentos dos serviços prestados.

Os servidores do Incra serão mutiplicadores dos conhecimentos junto aos colegas das superintendências onde estão lotados. Participam representantes do Piauí, Ceará, Acre, Mato Grosso do Sul, Médio São Francisco (Petrolina), Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Distrito Federal.

"A oficina nos capacita melhor para que possamos realizar o trabalho de aprovação dos relatórios de execução das atividades. Isso, certamente, irá agilizar o processo e contribuir para a melhoria dos serviços prestados", afirma a assistente social Adriana Araújo, servidora do Incra no Piauí.

Assessoria de Comunicação Soicail MDA Incra

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857
MSN:
noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário