sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Parlamento acreano quer instalação de divisórias em instituições bancárias

Após a aprovação da lei que proíbe o uso de telefones celulares dentro das agências bancárias, a Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira, 19, mais um projeto visando a segurança dos consumidores através da instalação de cabines individuais para que eles possam realizar transações bancárias com mais privacidade. O projeto é de autoria do deputado Walter Prado (PDT) e foi aprovado por unanimidade.

Segundo o texto do projeto os bancos serão obrigadas a instalar divisórias entre os caixas de atendimento das agências para garantir a privacidade e a segurança dos clientes no momento em que esses estiverem realizando transações bancárias como saques e depósitos, entre outros.

O parlamentar justifica a apresentação do projeto tomando como base os “incrementos aos assaltos a bancos”. Prado defende ainda que é obrigação das agências zelar pela segurança de seus clientes. “Se a criminalidade voltou-se para os bancos, estes devem cercar-se de maiores cuidados, a fim de proteger os consumidores”. O projeto irá para sanção governamental.

Yuri Marcel

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857
MSN:
noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário