sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Privatização branca: Saerb terceiriza serviços

Empresa privada ficará responsável até por serviços como corte e suspensão do fornecimento de água

A denominada privatização branca, criticada por todo movimento sindical, que não assume ser privatização, mantém o nome de estatal, mas repassa os serviços para a iniciativa privada, em vez de fazer concurso público para contratação efetiva, continua a se expandir pelo Brasil. A terceirização é criticada entre outras coisas, por se dar às custas de baixos salários pagos aos funcionários das empresas que assumem os serviços.

Nesta quarta-feira o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) lançou nesta quarta-feira, 19, ordem de serviço autorizando a empresa Inovare Consutoria, Serviços e Projetos Ltda a realizar serviços ligados ao atendimento ao usuário e desenvolvimento de ações da área comercial, como instalação e substituição de hidrômetro; corte/suspensão do fornecimento de água; ligações e demais atividades.

O presidente do Saerb, Eduardo Vieira, anunciou para a próxima semana uma avaliação dos primeiros serviços prestados pela Inovare. O Saerb está implantando um serviço de pós-atendimento. Por ele, o usuário poderá ligar ao telefone de atendimento (0800 647 0195) para reclamar ou elogiar a ação efetuada. Do mesmo modo, servidores irão ligar logo depois da conclusão do trabalho para avaliar o nível de satisfação do consumidor. O acompanhamento permite evolução na qualidade do trabalho.

Assessoria da Prefeitura de Rio Branco

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857
MSN:
noticiaefatos@gmail.com


Um comentário:

  1. Melhorar o que eu não sei... só sei que para tomar o dinheiro do contribuinte, não precisaria de uma empresa de iniciativa privada.
    É só continuar do jeito que tava que vão enricar mais...acho que o problema é que demorava um pouquinho...agora entendo pq privatizar!!! É mais rápido.

    Uma coisa que eu queria entender, pra que serve a saerb ???? Pq não ter a capacidade ou competência de instalar, substituir hidrômetro; suspender ou ligar o fornecimento de água!!!!!!!!!

    Isso é uma forma legal de escoar o nosso dinheiro.
    Kkkkkk legal!!! só se for pra esses empresários testa de ferro e os políticos safados que, estão por de trás de tudo que envolve muita grana.

    ResponderExcluir