sexta-feira, 21 de outubro de 2011

RBTRANS inicia recuperação de abrigos de ônibus

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS) deu início as obras de recuperação dos abrigos de ônibus de Rio Branco.

O contrato inicial prevê a reforma de 25 abrigos. Estão sendo recuperados esta semana 13 abrigos de ônibus em diferentes pontos da capital. São eles:


 Av. Antônio da Rocha Viana – 03 abrigos;
 Estrada do Calafate – 02 abrigos;
 Av. Getúlio Vargas – 02 abrigos;
 Rua Minas Gerais – 01 abrigo;
 Av. Nações Unidas – 01 abrigo;
 Conj. Rui Lino – 01 abrigo;
 Rua Valdomiro Lopes – 03 abrigos.


“Estamos priorizando a reforma dos abrigos que sofreram alguma avaria na sua construção. A expectativa é de que possamos recuperar metade dos abrigos de ônibus existentes na capital”, enfatizou Ricardo Torres, Superintendente da RBTRANS.

Os abrigos foram projetados para proteger os usuários do transporte coletivo dos raios de sol e da chuva, e também oferecer maior comodidade para quem utiliza ônibus na capital, fazendo com que o tempo de espera mais seja feito de forma mais confortável. Atualmente existe cerca de 360 abrigos de ônibus distribuídos na área central da cidade e nos bairros de Rio Branco.

Acessibilidade nos abrigos

Os abrigos reformados estão sendo devidamente adaptados para atender as pessoas portadoras de necessidades especiais, com espaço adequado para receber cadeirantes com maior comodidade e segurança. Com o aumento da oferta de ônibus adaptados em Rio Branco, que já chega a 45% do total da frota, muitos portadores de necessidades especiais que não utilizavam o transporte coletivo, passaram a fazer uso desse serviço, com isso surgiu a necessidade de fazer adaptação no projeto original dos abrigos para atender esse critério de acessibilidade.

Andréia Oliveira

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857
MSN:
noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário