sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Copa SP Júnior: Galo sonha alto

atletico_acreano_2012
Querendo fazer história na disputa da 38ª Copa São Paulo de Junior, o time celeste do Atlético Acreano faz na tarde desta sexta-feira os últimos ajustes antes do embarque para a cidade de São Bernardo (SP). O técnico Álvaro Migueis ganhou um problema para a partida de estreia diante do Paraná Clube. O goleiro Franco sentiu um incomodo muscular e pode desfalcar o time, assim com o reserva Miguel podendo entrar em ação.
Numa avaliação da pré-temporada, o treinador Álvaro Migueis acredita que foi uma das melhores de um clube acreano para o torneio paulista. Ele explica que a preparação física orientada pelos professores Afonso Alves e João (Personal Academia) foi excepcional. O treinador explica que os jogadores ganharam força e massa muscular durante a preparação de quase quatro meses.
Mesmo com um time bastante jovem, com média de idade de 16 anos [Renan, Alan e Mendes são os mais velhos, todos com 18 anos], o treinador celeste mostrou confiança, acreditando que o time tem chance de brigar por uma vaga para a segunda fase do torneio, apesar de reconhecer que, tanto São Bernardo como Noroeste, tem times competitivos, isso sem falar na tradição do Paraná Clube.
- É uma chave bastante complicada, acreditado que prevalecerá o equilíbrio e a sorte, avalia o treinador.
A respeito da qualidade dos jogadores, assim como do padrão tático de sua equipe para o torneio, ele explicou que os jogadores celestes têm qualidade, basta lembrar a disputa da última Copinha quanto o time acreano surpreendeu muita gente, quanto ao aspecto tático, ele comentou que o time tem feito ótimos treinos.
Prestes a assumir a camisa de número um do Galo Carijó, o reserva Miguel, que acaba de completa o ensino médio, comentou a reportagem de O Rio Branco que está preparado para a missão de substituir o titular Franco, apesar de não esconder a ansiedade para o torneio.
Entre o sonho de um dia figurar entre os grandes goleiros do nosso futebol e uma profissão fora dos gramados, o arqueiro de 16 anos se mostra ansioso pela divulgação das provas do Enem, pois pleiteia uma vaga no curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Acre (Ufac).
Estreia
O Galo Carijó estreia na Copinha dia 04 de janeiro contra o Paraná Clube. O segundo compromisso do time acreano será diante do São Bernardo, dia 8, com transmissão ao vivo por uma emissora de TV. O clube acreano fecha sua participação na primeira fase do torneio dia 11, quando terá pela frente o Noroeste.
Com a lista dos jogadores já definidas para a competição, o técnico celeste confirmou o embarque a capital paulista para à tarde do dia 31 de dezembro.
LISTA DOS ATLETAS
GOLEIROSFRANCO
MIGUEL
ZÉ LUCAS
LATERAISLEONARDO
ANDERSON
NATAN
ZAGUEIROSMENDES
PEDRO PAULO
FAGNER
ANDRÉ
VOLANTESLEANDRO
MESSIAS
RAVANELLI
MEIASALAN
GEOVANE
MARIO
OLLAIVER
FELIPE
ATACANTESTAMARANA
MATHEUS
PATO
GUSTAVO
RAILTON
CONFRONTOS
04.01.2012
PARANÁ CLUBE
X ATLÉTICO ACREANO
08.01.2012
SÃO BERNADO
X ATLÉTICO ACREANO
11.01.2012
NOROESTE
X ATLÉTICO ACREANO

Manoel Façanha

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857
 
MSN: noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário