domingo, 29 de janeiro de 2012

Falta de confirmação de matrícula na rede pública, prejudica novos alunos

A secretaria de educação está com dificuldades de matricular novos alunos na rede pública. Em praticamente todas as escolas da capital, muitos pais não tem rematriculado seus filhos, dificultando o trabalho das secretarias.
A secretaria de educação ainda não fez o levantamento do número de estudantes matriculados. A dificuldade em fechar o balanço parcial é em função de muita pendência nas rematrículas.
Por telefone, a secretária conclama aos pais que ainda não efetuaram a confirmação, para que vão urgentemente às escolas de seus filhos. “Os pais tiveram desde o início de janeiro oportunidade de confirmar a matrícula e nós estamos encontrando esse problema em praticamente todas as escolas. A gente precisa dessa informação para destinar essas vagas para outras pessoas”, explica Rita Paro, diretora de gestão da SEE.
A não confirmação de matrícula está prejudicando principalmente os novos alunos. Sem a rematrícula, as secretarias das escolas não têm como saber se a vaga pode ficar disponível ou não.  Até a semana passada, na Escola Heloísa Mourão, cerca de 400 solicitações de vaga para novos alunos foram recebidas pela secretaria. O início das aulas na zona urbana está previsto para o dia 06 de fevereiro e na zona rural, para o dia 05 de março.

Gislaine Vidal


Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857
 

MSN: noticiaefatos@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário