quinta-feira, 29 de março de 2012

Acidente na ETA II era mantido em sigilo pela Prefeitura de Rio Branco

Um acidente com vazamento de cloro gás, ocorrido por volta das 16 horas da tarde de ontem, na Estação de Tratamento de Água – ETA II, na Sobral, vinha sendo mantido em sigilo pela equipe do Sistema de Água e Esgoto de Rio Branco. Segundo informações apuradas pelo ac24horas, o engenheiro mecânico Eumar Correia atingido pelo produto, está no Pronto Socorro de Rio Branco.
O pedido de socorro a Eumar não foi feito pelo Sistema Integrado de Operações de Segurança Pública – SIOSP, assim como a ocorrência ao Corpo de Bombeiros. O comunicado foi feito pelo coronel Roney. Ainda de acordo informações, somente por volta das 20h de ontem, uma equipe do Bombeiros foi enviada ao local.
Por telefone, o novo presidente do SAERB, Felismar Mesquita, garantiu que não há nenhum risco de contaminação à rede de abastecimento da região. Ele lamentou o acidente envolvendo o funcionário. Mesquita participava até as 21 horas de ontem, de uma reunião com sindicato e funcionários do SAERB.
A exposição acima dos limites pode causar hipersecreção de mucosas e progressiva disfunção pulmonar e, tardiamente, redução da capacidade respiratória. O produto químico é usado no tratamento da água.
Jairo Carioca,
jscarioca@globo.com


Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857
 

MSN: noticiaefatos@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário