domingo, 18 de março de 2012

Enxurrada danifica ponte e deixa 50 famílias isoladas em Cruzeiro do Sul


Moradores de comunidades do Ramal do Passo Fundo e São Luiz, na divisa entre Cruzeiro do Sul e Guajará (AM) estão isolados desde a noite de quinta-feira (15), depois que uma ponte de madeira foi danificada pela força da enxurrada. A comunidade sem acesso pede ajuda urgente da Prefeitura para solucionar o problema.
De acordo com os moradores, a chuva forte arrastou parte da vegetação (capim), desbarrancou o igarapé e quase arrasta a frágil ponte de madeira. Para retornar com um veículo, um mototaxista contou com a ajuda de moradores para transpor a moto, mesmo com o risco de despencar no igarapé.
A maior dificuldade é para os alunos que estudam próximo ao centro da cidade e para os produtores rurais que precisam escoar a produção. O acesso só está sendo possível através de barco pelo Rio Juruá, que fica bem distante de algumas casas. Os moradores estão esperançosos que a Prefeitura possa concertar a ponte o mais breve possível.
O representante da Secretaria Municipal de Obras, Amauri Barbosa, explica que vários problemas de infraestrutura surgiram após a chuva e precisam ser resolvidos, mas até sábado (17) a Secretaria de Obras pretende consertar a ponte e tirar os moradores do isolamento.

Do Juruá Online

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857
 

MSN: noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário