quinta-feira, 22 de março de 2012

Gerente da Vigilância Sanitária nega ter participado de reunião com secretário e empresário

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com
Edson Carneiro Filho, que ocupa a função de Gerente da Vigilância Sanitária Municipal, negou que tenha participado de uma reunião com o empresário Cláudio Almeida e o Secretário de Saúde, Osvaldo Leal, conforme afirmou o empresário.
Carneiro admitiu, no entanto, que esteve com o empresário cerca de cinco dias antes da prisão do fiscal Carlos Afonso, preso em flagrante quando recebia propina para liberar um alvará de funcionamento para o empresário.
O Gerente confirmou que de fato tomou conhecimento da denúncia do empresário bem antes de sua prisão, e disse que adotou as medidas que o caso exige, orientando o empresário a formular oficialmente a denúncia contra o fiscal, mas que, segundo ele, o empresário não retornou para sequenciar o processo.
“Eu estive reunido sim com o empresário dias antes da prisão do fiscal, mas nunca estive reunido com ele e o secretário ao mesmo tempo. Orientei o sr. Cláudio a oficializar a denúncia, inclusive perguntei se ele tinhA testemunhas para o caso. Nós aguardamos o retorno dele, mas isso não aconteceu”, defendeu-se ele, negando que tenha sido omisso na apuração da denúncia.
O Fiscal Carlos Afonso foi preso por exigir propina para emitir um alvará de funcionamento para uma fábrica de charque que pertence a Cláudio Almeida. Depois de relatar o assédio do fiscal ao gerente da Vigilância, o empresário decidiu procurar o auxilio da polícia, que prendeu o funcionário público em flagrante quando este recebeu R$ 300 de propina.


Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857
 

MSN: noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário