sábado, 24 de março de 2012

Na Seis de Agosto, Jorge Viana ouve reivindicações


jorge viana comunidade
Comunidade da Seis de Agosto recebeu senador, que ouviu as principais dificuldades dos moraodores (Foto: Assessoria)
Uma reunião fora dos padrões, com uma platéia plural de lideranças comunitárias e religiosas. Assim foi a reunião do senador Jorge Viana com mais de 40 lideranças comunitárias do bairro Seis de Agosto da tarde desta sexta-feira, 23 para tratar da liberação de recursos para a reconstrução das áreas mais atingidas pela cheia do rio Acre em Rio Branco.
Realizada na residência de uma das principais líderes da comunidade, Maria da Luz Mesquita e da matriarca da família, a senhora Anália Evangelista da Luz, a reunião foi marcada pela simplicidade e diálogo. Quem chegava era recepcionado com um típico suco de cajá e a tradicional hospitalidade do povo acreano.
Jorge Viana, que pela manhã tinha se reunido com o prefeito Raimundo Angelim e acabara de sair de uma conversa com o governador Tião Viana, lembrou na abertura do encontro que estava ali sem pressa e com toda a disposição para ouvir as reivindicações do bairro, um dos mais atingidos pela cheia do rio Acre este ano.
“Sou defensor da tese de que a nossa cabeça está onde estão os nossos pés. Não vim aqui para uma reunião política partidária ou eleitoral. Vim aqui ouvir a comunidade, porque só sentando, ouvindo as pessoas é que temos combustível para trabalharmos mais e melhor pelo nosso povo”, disse.
O senador ouviu por mais de uma hora reivindicações e também muitas palavras de incentivo e agradecimento pelo apoio à comunidade ao longo dos anos. Um dos que fez questão de participar da reunião e agradecer o apoio de Jorge Viana ao bairro foi Francisco Oliveira, mais conhecido como sargento Oliveira, morador do bairro desde a adolescência.
“Moro aqui já faz 58 anos e reconheço a importância do seu apoio a esta comunidade senador Jorge Viana. Nosso bairro mudou. Deixar de ser um lugar esquecido. Ainda temos problemas, claro, mas avançamos muito. Este ano, o apoio e o trabalho realizado pelo governo do Estado e pela prefeitura no apoio às famílias atingidas pela cheia do rio foi exemplar. E sua disposição em vir aqui ouvir o que temos a dizer nos anima e nos mostra que temos representantes comprometidos com a causa do nosso povo”, disse o sargento Oliveira.
A professora Mônica Maria de Carvalho Araújo, também destacou a importância do apoio de Jorge Viana à comunidade. “Não moro na Seis de Agosto, mas passo a maior parte do meu tempo aqui na escola e aprendi a amar essa comunidade. É muito importante para nós a vinda de um senador da República para ouvir as nossas reivindicações. Isso mostra seu comprometimento com as causas do nosso Estado e da nossa comunidade”, disse.

Charlene Carvalho, da Assessoria

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857
 

MSN: noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário