sábado, 24 de março de 2012

Pai denuncia trote agressivo em filha menor estudante da Ufac


pai-denuncia-trote-agressivo-em-filha-menor-estudante-da-ufacO pai de família Isaque Mendes, 45 anos, denuncia trote humilhante dos alunos do curso de matemática, da Universidade Federal do Acre. Segundo ele, sua filha, que é menor de 17 anos, foi levada por outros alunos veteranos até o Terminal Urbano da cidade para pedir dinheiro para realizar uma festa em outra ocasião.
O comportamento, no entanto, é comum em outras capitais do País, embora não tenha sido tão frequente no passado aqui no Acre.
Para o pai da menor, a Coordenação do Curso de Matemática, assim como a reitoria, não deveria autorizar esse tipo de atitude, principalmente, em se tratando de uma menor.
"O problema, além de ela ter sido levada, foi que todo o material da minha filha foi levado por outro aluno que os deixou esperando por horas, sem nenhuma comunicação.
Na mochila dela estavam o celular e o notbook e como não voltou para casa no horário certo eu liguei e ninguém atendia. Por isso ficamos preocupados”, disse o pai da menor.
Em entrevista, o coordenador do curso Francisco Marco Barbosa disse que já havia conversado com os alunos, mas que diante dessa situação vai novamente chamar a turma e verificar se houve ou não excessos no que eles estão chamando de pré-trote.
“Se realmente alguém foi forçado ou houve excessos, nós vamos investigar e fazer o levantamento e se houve algum dano a alguém, certamente os culpados serão responsabilizados” disse. O pai decidiu não registrar queixa na polícia.
Ele exige que os veteranos sejam responsabilizados pela condução dos menores para fora da instituição e que os trotes sejam proibidos.

Rose Lima

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857
 

MSN: noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário