domingo, 18 de março de 2012

Polícia Civil recupera veículos furtados no Brasil e comercializados na Bolívia .

anti_assalto_capa_carros

Os carros haviam sido negociados na fronteira com preços entre 5 e 10% do valor de mercado

Apesar das dificuldades e até de ameaças de morte investigadores da Delegacia Antiassalto da Polícia Civil – DAPC recuperaram veículos furtados no Brasil e negociados na Bolívia. Um Saveiro furtado no dia 29 de fevereiro, em Porto Velho-RO e um Gol furtado no dia 02 de março, de uma locadora em Rio Branco foram localizados no Departamento de Pando e trazidos a capital acreana, na manhã desta sexta-feira (16).
De acordo com o delegado Roberth Alencar, que coordenou as investigações, os furtos foram realizados por um grupo de criminosos que vem agindo em alguns estados da Federação. A quadrilha, segundo o delegado, incute seus agentes do crime em diversos lugares, onde se passam por representantes comerciais e até por empresários, para aplicar o furto. Eles, “larápios”, alugam os carros e os levam para a Bolívia onde são negociados entre 5 e 10% do valor de mercado.
Durante as investigações os policiais descobriram que os bolivianos, membros da quadrilha, se encarregam legalizar os carros junto às autoridades daquele país o que potencializa a dificuldade na recuperação dos veículos. Os veículos Saveiro e Gol foram negociados por R$ 8 mil e R$ 6 mil respectivamente.
“Devemos seguir a Lei, fazer tudo dentro da legalidade, em caso de roubo ou furto deve-se comunicar o caso às policias brasileira e boliviana e esperar pelos tramites legais, jamais o cidadão proprietário do bem subtraído deve tentar agir por conta própria. A polícia não prendeu os integrantes da quadrilha, porém, mantém a linha de investigação e não descarta outras apreensões”, destacou Alencar.

James Silva

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857
 

MSN: noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário