sábado, 17 de março de 2012

Taumaturgo pede recursos para reconstrução de áreas alagadas

Em discurso durante o Grande Expediente da Câmara dos Deputados, o deputado Taumaturgo Lima (PT-AC) elogiou as ações de apoio do governador Tião Viana, do governo federal, dos prefeitos das cidades atingidas e, principalmente do povo acreano pela solidariedade incondicional aos desabrigados por ocasião da enchente do rio Acre e dos demais rios da região.
O parlamentar destacou e agradeceu o empenho da bancada acreana no Congresso Nacional pela ajuda aos desabrigados ao buscar apoio e recursos junto ao governo federal.
“A presidente Dilma Roussef e seus ministros têm sido atenciosos e prestativos em relação as nossas demandas. Foram várias audiências e despachos que, felizmente, encaminharam soluções emergenciais e recursos para o Acre” – ressaltou.
Taumaturgo Lima aproveitou a oportunidade para pedir ao governo federal que agilize a transferência dos recursos para a reconstrução das cidades atingidas pela catástrofe, notadamente neste momento mais crítico da vazante quando as famílias estão voltando para suas casas. Ele disse que o volume de prejuízos públicos e privados transforma a reconstrução dos municípios numa missão que não pode ser apenas dos acreanos já tão combalidos, mas de todos os brasileiros.
“O Acre sofreu uma grande tragédia, onde as pessoas perderam tudo que construíram durante toda sua vida. Perderam casa, móveis, documentos e muitas tiveram que ir para abrigos oferecidos pelo governo, outras para casas de parentes, sem contar com a questão emocional de homens, mulheres, idosos e crianças fragilizados perante a calamidade” – justificou na tribuna.

Da Assessoria


Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857
 

MSN: noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário