sábado, 30 de junho de 2012

Depois de vai e vem político, coligação com dez partidos, inclusive PP e PMDB, lançam chapa Marilete Vitorino/Chico Batista, em Tarauacá

Luciano Tavares

As últimas 24horas foram de reviravolta no tabuleiro político de Tarauacá. A prefeita Marilete Vitorino (PSD), que teria declarado desistência de sua candidatura para apoiar o PT, por causa de uma segunda chapa de oposição formada de PP e PMDB, desistiu da ideia e foi lançada como candidata a prefeita do município numa coligação composta de dez partidos de oposição. E o PP junto com o PMDB que pré-oficializaram os nomes de Chico Sombra, candidato a prefeito, e Valdor do Ó, vice, na última quinta-feira desistiram de concorrer no campo majoritário para apoiar a prefeita.
A homologação da chapa encabeçada por Marilete Vitorino (PSD), e Chico Batista (PDT), vice aconteceu no clube Chega Mais, no bairro da Praia, diante de centenas de pessoas, entre pré-candidatos a vereador e simpatizantes do projeto político da candidata do PSD.
Durante o ato, dirigentes municipais do PMDB e do ainda divido PP, fizeram juras de amor à candidatura da prefeita. “Estamos aqui com o apoio do nosso Presidente estadual, o deputado Gladson Cameli. Nós do PP vamos caminhar juntos com a Marilete”, garantiu o vereador Lulu Neri, vice-presidente do PP no município.
“O PMDB também está junto com Marilete. Vamos trilhar o caminho desse projeto”, afirmou o vereador Valdor do Ó.
O vereador Chico Batista (PDT) que saiu da Frente Popular para compor chapa como candidato a vice na oposição, foi recebido com festa pelos presentes. “Fico agradecido pelo apoio. Estamos agora numa batalha majoritária e conto com a ajuda de todos vocês”, pediu Batista.
O Presidente do PSD no Acre, senador Sérgio Petecão lembrou que a prefeita quando assumiu Tarauacá há um ano e dois meses, o município enfrentava uma série de problemas no campo político e econômico. De acordo com Petecão, aos poucos a prefeita vai conseguindo sanar as dívidas da prefeitura, e constrói um mandato pautado num projeto que prevê o novo para Tarauacá.
Já a prefeita agradeceu aos presentes, lembrando a composição da coligação, com as adesões de PP e PMDB. “Quero agradecer ao senador Petecão pelo esforço em ajudar a construir essa frente de partidos, e ao deputado Gladson que entendeu junto com o PP que devemos caminhar no mesmo projeto. 2013, tenho certeza será o ano bem diferente, depois da nossa vitória”, finalizou Marilete.

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857
 

MSN: noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário