domingo, 17 de junho de 2012

Em Rio Branco, Seleção brasileira vence a Guatemala no Desafio de futsal

A Seleção Brasileira encerrou a série de dois Desafios Internacionais contra a Guatemala com uma vitória por 3 a 1, neste domingo (17), em Rio Branco (AC). Com o ginásio do Sesi lotado, a equipe comandada por Sorato conseguiu o triunfo mesmo depois de sair atrás no placar, com gol de pênalti marcado pelos guatemaltecos.

Sem ceder espaços em quadra, a Guatemala conseguiu evitar uma pressão inicial da Seleção Brasileira e acabou encontrando o gol aos 7 minutos. Em cobrança de pênalti, Aguilar balança as redes e coloca os guatemaltecos em vantagem.
Mas os brasileiros não desanimaram em quadra. Dois minutos depois, Rodrigo encontra Ferrão livre pelo meio em cobrança de falta ensaiada. O camisa 9 da Seleção consegue fazer o giro e, mesmo pressionado, finaliza no cantinho, deixando tudo igual.
Travando o jogo ofensivo do Brasil, a Guatemala armou um esquema de defesa eficiente e fez com que o time de Marcos Sorato apostasse em finalizações de longa distância. Mesmo com as dificuldades, Dieguinho encontrou espaço para marcar e virar o jogo aos 13 minutos. Melhor em quadra, a Seleção levou a vantagem mínima para o intervalo.
A volta para o segundo tempo seguiu com os brasileiros na iniciativa. Apesar do grande volume de jogadas de ataque, a Seleção acabou esbarrando nas defesas de Ramirez, mas quase marcou aos 8 minutos. Ferrão faz grande jogada e deixa Daniel em boas condições para marcar, mas o ala brasileiro acaba finalizando para fora. No ataque seguinte, Marcênio avança pela direita e finaliza cruzado, aumentando para a Seleção Brasileira.
A Guatemala quase diminui aos 13 minutos, quando Neto perde a bola no meio da quadra e Enriquez arma o contra-ataque. Cara a cara com Djony, o guatemalteco consegue tirar do goleiro, mas Dyego aparece na velocidade para salvar o Brasil. O confronto seguiu com a Seleção verde e amarela comandando, mas a rede não voltou a balançar até o apito final.
Agora a Seleção Brasileira tem programação marcada para o dia 1 de julho. O técnico Marcos Sorato irá convocar o grupo para um período de treinamentos em Fortaleza, partindo para três amistosos em seguida visando a preparação para o Mundial da Tailândia, em novembro.
Fonte: CBFS

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857
 

MSN: noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário