segunda-feira, 18 de junho de 2012

Mundial Arts apresenta artesanato de 18 países aos acreanos

Começou na sexta-feira (15) e vai até o dia 24 de junho, no Maison Borges, a Mundial Arts, feira que reúne peças de artesanato de 18 países. O evento é realizado pela Associação do Bem Estar dos Artesãos Cearenses (ABEAC), e contou com o apoio do Governo do Estado, através da primeira-dama, Marlúcia Cândida, e a Secretaria de Turismo e Lazer.

Na Abertura, a organizadora da Feira, Lemacia Muniz, expressou sua felicidade em ter sido atendida pelo Governo do Estado quando apresentou o projeto pela primeira vez. “Os acreanos, como apreciadores de artesanato, vão ficar satisfeitos com as obras de arte presentes nos estandes, e poderão dar ‘volta ao mundo’ nos dias em que a feira estiver aqui” disse Lemaci

A expectativa da organizadora é de que nos nove dias de evento, a feira receba muitos visitantes.
A secretária de Turismo e Lazer, Ilmara Lima, disse que o Governo do Estado e a primeira-dama sempre dedicam uma atenção especial ao artesanato acreano, tanto que está sendo preparado um espaço exclusivo para a economia solidária no recinto onde está acontecendo a Mundial Arts, mostrando as peças do nosso estado, a gastronomia regional e jardinagem.

Os produtos trazidos por 50 expositores reúnem cerca de 10 mil peças, que variam desde pequenas peças de cerâmica do Peru, até grandes tapetes da Índia. Artesãos do restante do Brasil também estão presentes na Mundial Arts, mostrando, por exemplo, o capim dourado do Tocantins e a cutelaria do Paraná.

A Associação do Bem Estar dos Artesãos Cearenses (ABEAC) é uma entidade fundada há 26 anos com intuito de aumentar a competitividade e as expectativas de melhores negócios para o produtor artesanal no mercado interno, que vai de encontro com as intenções do Governo do Estado em difundir o trabalho feito pelos artesãos acreanos, apoiando as cooperativas de artesanato.

O evento é aberto ao público e a entrada custa R$ 6,00.

Agência de Notícias do Acre

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857
 

MSN: noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário