sábado, 16 de junho de 2012

Restaurante Popular completa quatro anos com milhares de pessoas atendidas

O Restaurante Popular completou quatro anos de criação na última quarta-feira, 13, e, como todos os anos, promoveu uma grande festa para marca a data: uma deliciosa feijoada e um grande bolo foram servidos aos mais de 560 frequentadores do local.

Para Evandro Rosas, da Coordenadoria Municipal de Economia Solidária, os números afirmam o Restaurante Popular como política social das mais importantes no município de Rio Branco. O RP está localizado na Estrada da Sobral, uma grande região que envolve 16 bairros e uma população estimada em mais de 70 mil pessoas.

A festa de aniversário contou também com música ao vivo. Dois grupos são freqüentadores assíduos do RP: os idosos e os portadores de necessidades especiais, além de trabalhadores que querem economizar comendo alimentos saudáveis e balanceados, cujo preparo é acompanhando por nutricionistas.

Crianças acompanhadas de suas mães também são freqüentes. No mais, são pessoas como Tatiana Abreu, moradora das proximidades do RP, na Sobral, que fizeram do restaurante um espaço de busca pela qualidade de vida.

“Eu como aqui todos os dias. Emagreci dez quilos desde que comecei a freqüentar o Restaurante Popular”, contou Tatiana, que não faz nenhum regime especial a não ser almoçar diariamente no RP.

O Restaurante Popular começou a funcionar em fase experimental no dia 19 de maio de 2008. 42º a ser inaugurado pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Rio Branco, o estabelecimento ocupa uma área de cerca de 1.000 metros quadrados e sua construção demandou investimento recursos do Ministério de Desenvolvimento Social e contrapartida do município de Rio Branco.

Os Restaurantes Populares são unidades de alimentação e nutrição com objetivo de preparar refeições saudáveis, oferecidas a preços acessíveis à população. Em Rio Branco, os serviços de cozinha são terceirizados e passam por rigoroso acompanhamento de especialistas em alimentação adequada.

O restaurante funciona de segunda a sexta-feira oferecendo almoço a R$ 1 para a população de baixa renda, pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. São fornecidas cerca de 560 refeições diárias.

Da Assessoria 

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857
 

MSN: noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário