segunda-feira, 30 de julho de 2012

Câmara Criminal julga hoje decisão de transferir Hildebrando


hildebrando pascoal foto
Hildebrando Pascoal
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Acre julga nesta segunda-feira,30, a análise do  Agravo em Execução, proposto pelo Ministério Público Estadual, solicitando a transferência de Hildebrando Pascoal para um presídio fora do Estado.

O pedido foi formulado a partir da investigação de supostas cartas escritas pelo ex-deputado federal e coronel aposentado, por meio das quais ele praticaria os crimes de ameaça e extorsão.

A principal justificativa do MPE é que uma pessoa que consegue enviar cartas ameaçadoras de dentro de um presídio de segurança máxima, também pode da mesma forma ordenar uma execução. A autoria das cartas está sob investigação.

Prisão domiciliar – A perícia médica que vai definir se Hildebrando Pascoal irá ou não cumprir o restante da pena em prisão domiciliar está agendada para o mês de outubro. Somente a partir do relatório da junta médica é que a titular da Vara de Execuções Penais de Rio Branco, Luana Campos, vai manifestar sua decisão. Pedido no mesmo sentido também foi feito pelo poeta e escritor Antônio Manoel, preso em virtude de uma série de crimes de natureza sexual contra menores.

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857

MSN: noticiaefatos@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário