segunda-feira, 30 de julho de 2012

Estão abertas as inscrições para a 4ª etapa da Corrida Chico Mendes

Desde a sua primeira edição, em 2007, o Circuito Chico Mendes proporciona o aumento da prática de corrida de rua  (Foto: Assessoria SEE)
Desde a sua primeira edição, em 2007, o Circuito Chico Mendes proporciona o aumento da prática de corrida de rua (Foto: Assessoria SEE)
Começaram na sexta-feira, 27, as inscrições para a 4ª etapa do Circuito Chico Mendes, competição de corridas de rua realizada no Acre desde 2007. A realização será no próximo domingo, dia 5 de agosto, com data-limite para se inscrever no site da SEE até o sábado, 4 de agosto. A marca de largada e chegada da corrida será a Concha Acústica, localizada no Parque da Maternidade.
Mauro de Deus, secretário adjunto de Esportes, afirma que o Governo do Estado, através da SEE, trabalha em várias ações do esporte, que contemplam os mais diferentes segmentos. Segundo o secretário, “o circuito abrange tanto atletas profissionais, com percurso de 10 quilômetros, quanto à comunidade em geral, onde o é de percurso é de 3,5 quilômetros”.
O projeto
Desde a sua primeira edição, em 2007, o Circuito Chico Mendes proporciona o aumento da prática de corrida de rua. A cada ano cresce o número de participantes nas etapas, fazendo com que seja um dos maiores eventos de corrida de rua da Região Norte.
Em 2011, o Governo do Estado, através da SEE, decidiu ampliar as ações do projeto, devido aos benefícios da prática ao cidadão. Assim, em 2012, o programa passou por algumas mudanças, como, por exemplo, o aumento gradativo da distância, começando no início do ano com 9 quilômetros e terminando em dezembro com 15.
De acordo com Mauro de Deus, o projeto busca alcançar todo o Estado em diversas classes sociais e esportivas. Este ano, a participação efetiva do interior do Estado aumentou, com três municípios já confirmados para as próximas edições do circuito.
(Assessoria SEE)

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857

MSN: noticiaefatos@gmail.com



Um comentário:

  1. Bote Fé na Vida - Corrida de Rua

    A corrida une evangelização e esporte e está sendo promovida pelo Setor Juventude da Igreja Católica, com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte em parceria da Federação Acreana de Atletismo.

    O objetivo desta atividade é evangelizar através do esporte, valorizando a vida, promovendo a saúde, tema da campanha da fraternidade deste ano (CF 2012 - “Que a saúde se difunda sobre a terra").

    Este evento também marca a contagem regressiva de um ano para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) RIO 2013.

    Todos são convidados a participar!!!

    ResponderExcluir