quinta-feira, 26 de julho de 2012

Fim da greve dos eletricitários no Acre


DSC 0059Em Assembléia geral, a categoria decidiu na manhã desta quinta-feira, aceitar a proposta apresentada pela Eletrobrás e voltar ao trabalho a partir de amanhã. Cerca de 300 servidores cruzaram os braços no Acre, em 10 dias de greve.
A greve no setor elétrico iniciou em todo país no dia 16 deste mês e ontem o comando nacional da categoria se reuniu mais uma vez com a equipe de negociação do governo federal. A proposta apresentada durante a reunião foi apreciada hoje pelos trabalhadores de cada estado.
O governo manteve o reajuste oferecido no início da paralisação: em 5,1%, com base no IPCA (Índice de Preço ao Consumidor Amplo), e acrescentou mais 1,5% de ganho real. Além disso, mais um abono de 4 talões de ticket alimentação, que correspondem a R$ 2.400,00. Valor pago até 15 de agosto.
Os eletricitários acataram a proposta. Segundo Fernando Barbosa, presidente do sindicato dos urbanitários, os trabalhadores saíram vitoriosos da greve, mesmo não alcançando o percentual de reajuste reivindicado nem o abono em dinheiro. “Não é a proposta do sonho, que os trabalhadores esperavam, mas nós consideramos uma proposta aceitável pela classe trabalhadora”.
Outro motivo, que segundo o representante da categoria, é motivo pra comemorar, é que o ponto dos trabalhadores não será descontado no pagamento. O acordo firmado com o governo estabelece que dos 10 dias de paralisação apenas a metade será diluída no banco de horas dos trabalhadores.

Gislaine Vidal

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857

MSN: noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário